Essa carta me deu dores de cabeça, e muitas cartas escritas e apagadas. A verdade é que já faz alguns anos que eu não tenho sonhos grandes… que eu não sei dizer o que exatamente seria meus sonhos e muito menos escrever para eles. Em 2018 realizei um dos meus maiores sonhos, fazer um intercâmbio, conhecer a europa, e viver algo que eu nunca imaginei viver e confesso que desde que eu voltei em 2019, eu venho buscando novamente esses sonhos.
Acho que o que eu vivi em Dublin, me trouxe uma percepção de não esperar muito do futuro e dos meus sonhos. E acho que talvez essa seja a carta para eles, não vou esperar muito.
Minha vida mudou muito de 2019 para cá, e eu consegui realizar outros sonhos que estavam guardados aqui dentro, como morar sozinha, hoje eu moro com uma amiga, mas sai da casa dos meus pais, comecei a jornada da vida adulta, com preocupações com boletos, contas e fazer pipoca como janta!
A Maíra de 2022, sonha com os pés no chão. E sonha com a realidade que hoje ela tem. Os meus sonhos são ousados, mas hoje eu entendo que eles não precisam ser materiais, tem muitos sonhos aqui, que estão no meu interior.
Para os meus sonhos mais profundos, eu desejo calma e paciência. Aquela frase que todo mundo conhece: Tudo tem o seu tempo! Ela é real e ela é necessária, as coisas acontecem quando você tem energia e força para entender. Tudo que acontece com a gente, não acontece por acaso e eu acredito nisso. Tudo tem um propósito e um momento para acontecer.
Para os meus sonhos materiais, eu desejo muita persistência e resiliência da minha parte. Eu sei que eu preciso fazer sacrifícios, e preciso ser persistente quanto aquilo que quero, e isso depende de mim, apenas de mim.
Para os meus sonhos curtos, de algumas horas, ou dias, eu desejo que sejam sonhos intensos, e alegres. As pequenas alegrias da vida são que tornam os sonhos mágicos. E eu sei que eu preciso disso na minha vida, pequenos instantes alegres, para me fazer olhar mais fundo e talvez até com outro olhar.
Eu realmente não sei para qual caminho foi essa carta. Mas confesso que terminei ela com um sorriso bobo… Acho que consegui!
Imagem: Via Unsplash
9 Comentários
Olá,
Acho que escrever é sempre uma boa maneira de clarear a mente.
E dá pra perceber o quanto sua jornada merece ser celebrada.
Desejo que venham mais momentos de belas transformações pra você!
até mais,
Canto Cultzíneo
Nana recently posted…Livro: Eu Chamo de Amor – Vários Autores #TOCANDOAMOR
Simmm! Escrever sempre foi algo que eu gosto muito!! Obrigada linda!
Escrever é terapêutico, organiza, ilumina… e cartas são ótimas formas de nos comunicarmos com os outros e conosco também.
Que você encontre novos sonhos e que continue realizando todos eles. É necessário um autoconhecimento e uma perseverança enormes para reconhecermos e realizarmos nossos sonhos, mas é como você disse, tudo tem um tempo!
Um beijo,
Nossa sim aline, é muito bom escrever e tirar um pouco do que pensamos 😀
obrigada pelo desejo <3
Escrever é colocar pra fora… coisa boa que isso te ajudou e te deixou com um sorriso no rosto. Que você tenha muitos e muitos mais sonhos e cada vez mais persistência, força, resiliência e vontade de ir realizando um a um. Você merece uma vida feliz e cheia de coisas boas…
Abraço
Ahhh linda, obrigada <3
Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.
Beijos !!
Fabíola Dantas recently posted…Resultado do Tri Legal – Sorteio de Domingo 19/06/2022
Ter sonhos é sempre muito bom, grandes e pequenos. São eles que dão um propósito para a vida.
Assim como também é sempre importante perceber quantos sonhos antigos já realizamos, ao invés de focarmos só no que ainda não temos e queremos.
Adorei o texto, Ma. Como sempre vc escreve muitísimo bem! ♥
Beijos,
Livro de Memórias
Ahh obrigada ree <3 sim é sempre importante dar um pouco de crédito também a tudo que vivemos né?! ahhaa