Weekly vlog: Muita família, comida e renovação

Esse ano de 2022, está sendo um dos que eu mais tenho planos, metas e ideias. Mas estou tentando ser bem mais pé no chão, sem criar muitas expectativas, até porque eu sei que irei criar algumas então, vamos tentar ser poucas. Eu vim vendo desde dezembro, uns vlogs super charmosos da Claudia, e resolvi copiar um pouquinho, porque achei que seria até mais fácil editar, e isso faz eu entender que minhas semanas foram produtivas, ou até mesmo com coisas boas!

A primeira semana de janeiro, foi super rápida. Eu passei a virada em Minas Gerais, e foi maravilhoso, com a família inteira reunida, isso me deu um quentinho no coração. Foi a primeira vez em 2 anos que reunimos todos, e foi a primeira vez depois da morte da minha mãe, que eu realmente senti em paz.

Logo na segunda-feira, começamos com uma pamonhada e um café a tarde, foi pura diversão, a família reunida, conversando, chuvinha rolando e pamonhas sendo feitas. Foi engraçado como tudo lembra minha mãe, ela amava pamonha e a de queijo, então fizemos muitas, comemos, rimos, divertimos e foi muito bom!

Terça-feira, voltamos pra Campinas, a volta sempre teve um caminho, mas dessa vez mudamos um pouco. Voltamos pela Fernão Dias e foi extremamente cansativo, porque pegamos uma chuva intensa no caminho praticamente inteiro. Eu e meu pai resolvemos parar num lugar super fofo, que meu irmão comentou, e tomamos café por lá, estava super tranquilo e a comida é bem gostosa, tirando que a coxinha realmente não tinha gosto de muita coisa.

Quarta-feira, fui dar uma volta ao ar livre e passei na casa do meu irmão para dar uma olhada na Farofa, essa cachorra é de outro nível, que saudade dela!

Quarta e quinta-feira, foram dias de colocar a casa em ordem, literamente e emocionalmente. Arrumei o quarto, fiz compras, lavei roupa e resolvi ficar mais quieta, então assisti uma série inteira: Amor Ocasional, todas as temporadas (3) em dois dias, e foi muito bom, ri, chorei e fiquei com raiva! ahahhaa

Assisti também o filme que todos estavam falando: Não olhe pra cima, da Netflix, e achei mega INTERESSANTE! é um filme bem reflexivo, cheio de ironias e cheio de indiretas. Achei um vídeo da Maíra Medeiros, que ela faz uma crítica e uma análise muito bom, quem quiser assistir 😀

Sexta-feira, resolvi sair um pouco, a chuva deu trégua, então combinei com meu pai, e fomos no ceasa, queria muito uma plantinha nova aqui no meu quarto, para começar o ano com algo novo. Comprei um Lírio da Paz e eu AMEI! meu pai me ensinou a plantar ela, e eu trouxe pra cá. Fui na leroy merlin para comprar uns ganchos que é colado na parede sabe, para pendurar meu macramê lindo, que comprei também! E o quarto está a vibe que eu queria, aconchegante, gostoso, porque sei que vou passar muito tempo por aqui!

Sábado, foi dia de dar uma volta ao ar livre e ficar quieta, assisti mais um filme, mas não me lembro muito o nome, porque eu acho que ja tinha assistido há alguns anos atrás e resolvi fazer uma jantinha pra mim, macarrão de espinafre com calabresa e um vinho, porque eu precisava e queria! Foi maravilhoso estar com a minha própria companhia, dancei, curti sozinha a minha casa! Música que eu estava ouvindo na hora que eu estava dançando:

Domingo, foi dia de chuva, por completo! Minha família veio em casa, fiz bolo, um café gostosinho e muitas risadas! E mais um filmeee: The Hating Game, eu li o livro o ano passado e AMEI! e eu adorei a adaptação, porque adoro a Lucy Hale, mas achei que faltou algumas coisinhas do livro para o filme, mas nada demais! Adorei a adaptação e recomendo, quem gosta de filme mais bobinho, e com uma vibe gostosa!

Um pequeno diário semanal e eu amei compô-lo! <3

Alguém que gosta de colocar nas palavras o que sente, o que quer e o que vive. Palavras são só o caminho para um mundo com muita luz...

Você pode gostar de

13 Comentários

  1. Que demais Maíra!

    Assim que chegar em casa vou assistir seu vlog hehe

    Menina eu não acredito! Também assisti The Hating Game na semana passada. E apesar de não ter lido o livro, também senti que ficou faltando alguma coisa. E eu também gosto muito da Lucy Hale. E eu acabei de escrever sobre isso num draft do blog. Só coincidências haha

    1. ahahhaa assiste simm! Meio que eu copiei o seu ahahhaa <3
      SIMMMM, eu sou péssima em fazer resenha de filme/livro, mas como eu li o livro recentemente, eu achei que realmente faltou algumas informações para dar uma coisa a mais no filme sabee.

      Quando postar, eu vou ver, pra ver o que você achou 😀

  2. Amo taaanto esses vlogs do dia a dia, sei lá, dá uma paz só de assistir, haha. Sou fã dos seus vídeos e da Claudia, perfeitos!

    É muito bom passar um tempo com a família pra rir e jogar conversa fora, mas também é bom ter o próprio momento pra ficar sozinha, eu amo as duas coisas.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    1. ainnn, eu tentei filmar tudo, mas nem sempre é possível née? algumas coisas a gente vive o momento sem ficar no celular ahahhaa

      Ain os dois filmes foram muito bons né?!

  3. Eu adorei seu vlog e já queria fazer também. Mas eu já não tenho espaço pra nada nesta vida kkkkk não agora…

    Sobre sua semana… é incrível como a comida é algo que une e dá carinho emocional, né?

    Feliz 2022! Que seja um ano de conquistar e realizar!
    Um beijo

    1. Oiii linda <3 nossa a pamonha estava bem boa mesmo viu ahahahhaa
      A minha família é catolica sim, a maioria né, eu não sou muito, mas sou batizada em igreja católica, mas quando a minha família reune, sempre cantamos algumas músicas. E essa eu não conhecia, mas eu AMEI!

      Procura pra assistir, confesso que eu baixei o filme, pq queria muito assistir, e eu não sabia onde ia lançar ahahhaa

  4. Gostei muito do vlog! Deu saudade de comer uma pamonha quentinha, feita na hora… e olha que eu moro na terra do milho.. hahaha
    Eu comecei a assistir Não olhe pra cima, mas acabei dormindo, depois quero terminar!
    tenha um ótimo 2022. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge